Portal do Governo Brasileiro

Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi distribuida aos participantes da reunião dos CRASLideranças sociais, gestores da Educação, familiares de alunos, representantes de empresas e educadores que vêm promovendo atividades de incentivo à interação família-escola-comunidade em Araucária, no Paraná, vão organizar suas ações no segundo semestre de 2012 por meio do Comitê de Mobilização Social pela Educação formado na cidade nesse mês de julho. A próxima reunião do grupo será realizada na próxima quarta-feira (25).

Durante o encontro, os mobilizadores vão avaliar os resultados do trabalho desenvolvido no primeiro semestre e definir os públicos prioritários que serão alcançados pela Mobilização Social pela Educação nos próximos meses, com o objetivo de que a comunidade seja sensibilizada a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Para facilitar a interação com a comunidade e as famílias, o Comitê de Mobilização Social pela Educação de Araucária criou o próprio site e um endereço de e-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Nos dias 19 e 21 de junho, as representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Adriane Shuster Sbrissia e Daniele Gomes dos Santos, o secretário da Escola Municipal Rui Barbosa, Everton Oliveira de Souza, o mobilizador Moacir Marcos Tuleski Pereira e o assessor comunitário, Mario Luis Morinel, todos integrantes do Comitê de Mobilização de Araucária, dialogaram com as famílias e profissionais que participaram das reuniões do núcleo do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS/Costeira) sobre o conteúdo da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos.

Durante a atividade os mobilizadores também distribuíram exemplares da publicação e explicaram aos participantes os objetivos da formação do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Araucária.

Segundo a coordenadora do CRAS Costeira, Ana Sofia de Medeiros, a apresentação reforçou o conhecimento repassado pelo núcleo às famílias a respeito da importância do acompanhamento da rotina de estudo dos filhos e sobre os reflexos dessa atenção para o aproveitamento do ensino. "Já havíamos abordado no CRAS a temática sobre o controle social e por meio dessa nova exposição esperamos estreitar o elo família-escola-comunidade", pondera a coordenadora.

O Comitê de Mobilização Social pela Educação de Araucária tem a seguinte formação:

  • Moacir Marcos Tuleski Pereira - liderança comunitária - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Carlos Evontuir - guarda municipal - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Elisabete Mayer Pontes - representante petrobras - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Edna Colaço Schomne Barbosa - guarda municipal - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Adriane Shuster P. Sbrissia – membro da SMED - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Everton Oliveira de Souza – Escola Rural Municipal Rui Barbosa - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Joceli Kfiathoski - representante do CCPR - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Marcia Pereira Salles – representante do SENAI - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Emily Talita da Silva – representante do SENAI - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Pamela Fernandes Ferreira Cesar - Conselho Municipal de Educação - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Ivete Rocha do Espirito Santo - representante petrobras - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Arlete do Rocio Ribeiro Lopes - membro da SMED - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Daniele Gomes dos Santos - membro da SMED - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Elisângela Helena Pellegrini de Almeida - Escola Rural Municipal Rui Barbosa - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Mário Luis Morinel - liderança comunitária - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Suelene Priscila Henkel - Conselho Municipal de Educação - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Vanessa Cristina Winter - Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Maria Eunice Rodrigues Siqueira -liderança comunitária - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal