Portal do Governo Brasileiro

Com o intuito de fortalecer e ampliar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade, o município potiguar de Equador instituiu o Comitê de Mobilização Social pela Educação que vai atuar na cidade. Em sua composição, o grupo de mobilizadores conta com representantes das secretarias municipais de Educação e de Assistência Social de Equador, do Projeto Educar para Promover uma Cultura de Paz – mantido pela Diocese de Caicó (RN) –, além de profissionais de escolas da rede pública, membros do Conselho Tutelar e da Associação dos Portadores de Deficiência.

A fim de oficializar a criação do Comitê de Equador, os integrantes do Comitê se reuniram, no dia 11 de maio, para discutir novas estratégias de ação e para dar continuidade às ações de mobilização que já vinha sendo implementadas com sucesso junto à comunidade. A articulação do Comitê teve início a partir do circuito de Oficinas de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação realizado na região do Seridó, em novembro de 2011.

Confira abaixo a composição do Comitê de Mobilização de Equador (RN):

  • Ana Etelvina Neta de Araújo – representante do Projeto Educar Para Promover uma Cultura de Paz – Diocese de Caicó – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Cacilda Cândida dos Santos – representante da Secretaria Municipal de Educação –   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Maria Gorete Souza – representante da Escola Municipal Presidente Costa e Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Maria Aparecida Morais – representante da Escola Municipal Jessé Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Ana Isbelo de Morais – representante da Secretaria Municipal de Assistência Social – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Maria Francisca – representante do Conselho Tutelar
  • Maria do Socorro Alves – representante da Associação dos Portadores de Deficiência

Com informações de Ana Etelvina Neta de Araújo, mobilizadora social pela Educação em Equador (RN).

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal