Portal do Governo Brasileiro

A Associação de Apoio à Pessoa Autista (AAPA) promove, nesta terça e quarta-feira, dias 4 e 5 de fevereiro, Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Organizada em parceria com a equipe do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), a capacitação tem como objetivo formar voluntários para incentivar a interação família-escola em suas comunidades.

A Oficina também conta com o apoio da Universidade UNICESUMAR, parceira da AAPA que cedeu espaço para a realização do evento. As exposições da formação serão conduzidas pelo representante do PMSE/MEC e integrante do Comitê Rio, Sérgio Benedito Maia.

Durante o evento de capacitação, os participantes vão conhecer as estratégias, metas e estatísticas do Plano de Mobilização Social pela Educação, bem como os territórios e públicos que devem ser priorizados em sua implementação. Fundamentos da interação família-escola-comunidade, dados da educação brasileira e exemplos de práticas exitosas de Mobilização em diversas regiões do Brasil também estão na pauta da Oficina.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação
Data: 4 e 5 de fevereiro de 2014
Local: UNICESUMAR - Rua Barão de Mesquita, 159 - Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)
Horários: Dia 4: 8h às 18h
Dia 5: 8h às 12h

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal