Portal do Governo Brasileiro
  • Página Inicial

Agenda de Eventos

Evento 

Nome do Evento:
Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação em Uruaçu e Pirenópolis (GO)
Data:
25/04/2010 - 29/04/2010
local:
Uruaçu - Uruaçu
Categoria:
Semana de Mobilização

Descrição do Evento

Municípios goianos instituem Semana de Mobilização Social pela Educação

comitesanclerlandiab

Uruaçu, localizado na região Norte, e Pirenópolis, no Leste do estado, são as cidades goianas que instituíram, em lei, a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação. As primeiras comemorações referentes ao tema estão previstas para a quarta semana do mês de abril de 2010, conforme período anual estabelecido nas legislações de ambos os municípios. A data passa a constar no calendário oficial de festas e eventos dessas localidades.

Em Uruaçu, o prefeito municipal Lourenço Pereira Filho sancionou, no dia 19 de novembro de 2009, a Lei n.º 1.497/2009, que determina a temporada e os objetivos da comemoração. Com previsões semelhantes, o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, havia sancionado a Lei n.º 636/09, no dia 29 de outubro.

A legislação em vigor em Pirenópolis também ordena a criação e a composição do Comitê de Mobilização Social pela Educação, que será integrado por representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde e Promoção Social; da Pastoral da Educação e demais instituições religiosas; de segmentos organizados da sociedade; além de profissionais liberais.

Acesse aqui o conteúdo da Lei n.º 1.497/2009 (Uruaçu). Arquivo 1 e Arquivo 2.
Acesse aqui o conteúdo da Lei n.º 636/09 (Pirenópolis).

 

Leia mais.

Localização

Local:
Uruaçu
Cidade:
Uruaçu
Estado:
Goiás
País:
BR
© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal